• Fone: (94) 98164-0006 | 99953-9044 | 99238-3767

Informativos | Dicas e Novidades

Dicas para evitar transtornos com locac?a?o de equipamentos

Alugar equipamentos e ferramentas de construção pode ser muito rentável para a sua empresa se a atividade for feita de forma eficaz.

É importante saber gerir todo o processo para que você não perca dinheiro, além de saber calcular todos os custos, taxas de aluguel, descontos e outros tipos de variáveis que podem influenciar no seu lucro.

Veja dicas de como gerenciar o aluguel de equipamentos de construção e maximizar a rentabilidade da sua empresa:

·  Para permanecer competitivo, é importante controlar as receitas e despesas semanalmente a fim de nunca exagerar e gastar demais. Mantenha sempre em mente o custo total do projeto e não pense nos gastos isoladamente.

·   Mantenha uma rotina de relatórios de desempenho dos itens alugados. Saber quais equipamentos realmente são utilizados vai evitar que a empresa alugue máquinas em excesso e vai aumentar a rentabilidade da obra.

·   Negocie bastante com a empresa que aluga os equipamentos. Tente montar um contrato interessante para os dois lados e que se ajuste as necessidades da sua obra. Se você aluga várias máquinas ao mesmo tempo, tente fazer um pacote de valores.

·   Se você está alugando um equipamento mais novo e moderno, certifique-se de que todos os seus funcionários saibam usá-lo corretamente. Além de evitar possíveis acidentes, oferecer treinamentos pode diminuir o tempo gasto para entender como utilizar a máquina e acelerar o tempo da obra.

Alugar equipamentos de construção tem inúmeras vantagens como não se preocupar com transporte e armazenamento e não precisar pagar pela manutenção dos mesmos.

Alugar pode ser muito mais lucrativo do que comprar, mas é preciso prestar atenção para manter a rentabilidade da empresa e saber gerenciar os gastos com o aluguel. Faça um teste!